Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista Internacional de Folkcomunicação?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO:

A revista recebe em regime de fluxo contínuo artigos científicos de autores(as) vinculados(as) a instituições de ensino superior, com titulação mínima de mestre (mestrandos somente em coautoria). Os textos devem tratar de temas/abordagens teórico-metodológicas relacionadas à Folkcomunicação, retratando resultados (parciais ou finais) de pesquisas empíricas ou reflexões conceituais. A Revista Internacional de Folkcomunicação também aceita resenhas, entrevistas e ensaios fotográficos de pesquisadores ou pós-graduandos que estejam cursando, no mínimo, o Mestrado.

Em cumprimento a uma política de pluralização do conhecimento, o intervalo mínimo para publicações de um mesmo autor é de dois anos.

Todo o processo de editoração da Revista é realizado de forma gratuita, não sendo cobrado qualquer tipo de taxa aos autores.

Diretrizes para autores:
A RIF aceita colaborações nos seguintes formatos:
-Artigo (template): texto entre 10 e 15 páginas
-Entrevista (template): texto entre 3 e 5 páginas, com foto do entrevistado
-Resenha/crítica (template): de livro, filme ou disco relativo à cultura popular e/ou à folkcomunicação, entre 3 e 6 páginas
-Ensaio Fotográfico (template): sobre temas relacionados à folkcomunicação e cultura popular, entre 10 e 15 fotos com as respectivas legendas e texto de apresentação de no máximo duas páginas

Estrutura dos trabalhos para publicação:
- Todos os trabalhos enviados para publicação na RIF devem adequar a formatação ao template da revista e seguir as normas da ABNT. As submissões devem ser encaminhadas no template da revista.
- Os artigos devem conter título, resumo (entre 7 e 10 linhas) e palavras-chave (de três a cinco palavras) em português, inglês e espanhol.
- Os trabalhos devem ser submetidos diretamente pelo sistema eletrônico da Revista, disponível no endereço http://www.revistas.uepg.br.
- A Revista publica artigos em português, inglês e espanhol.
- As resenhas de publicações voltadas aos estudos folkcomunicacionais devem trazer todas as informações da obra apresentada em forma de ficha técnica.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. Toda contribuição deve ser original e inédita, e não estar sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor". Aceita-se, contudo, artigos publicados em anais de eventos científicos, que devem trazer a devida identificação em nota de rodapé.
  2. O arquivo da submissão deve estar em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  3. As URLs para as referências devem ser informadas.
  4. O texto deve seguir os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores e estar adequado ao template disponibilizado no site.
 

Declaração de Direito Autoral

Os autores são responsáveis, em qualquer que seja o formato do texto, pelas opiniões expressas ou indiretas presentes em seus respectivos trabalhos, não endossáveis pelo Conselho Editorial e pelos editores da Revista, bem como pela autenticidade do trabalho.
Ao publicar trabalhos na Revista Internacional de Folkcomunicação, os autores cedem automaticamente os direitos autorais à publicação para veiculação das produções acadêmicas, sem ônus para a Revista.
Os autores detêm os direitos autorais do texto para o caso de publicações posteriores e concedem à Revista Internacional de Folkcomunicação o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta Revista. Por serem publicados em revista de acesso livre, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em atividades educacionais e não-comerciais, sendo permitida a publicação simultânea em repositórios institucionais.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.